quinta-feira, 3 de março de 2011

Aula-passeio: Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”

Iniciando as comemorações pelo aniversário de Uberaba, na última segunda-feira (28/02), os alunos dos 4ºs anos do CNSD acompanhados pelas Professoras Ana Rita e Vanessa, juntamente com a Auxiliar de Coordenação Érika, visitaram a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” fundada em 08/04/1909. As crianças foram acolhidas pela Luciane Aita, funcionária responsável pelo “Bibliotur”.


Os alunos tiveram contato com fotos da cidade expostas na Galeria de Artes, logo após foram encaminhados à Sala de Multimeios “Dr. Humberto de Oliveira Ferreira”, onde assistiram a um breve filme feito pelo Arquivo Público sobre a História de Uberaba. Fotos e fatos foram relatatos, inclusive sobre o Colégio Nossa Senhora das Dores.


Luciane também contou sobre o funcionamento da Biblioteca, o acervo de livros e gibis, as salas especiais para estudo em grupo, realização de eventos, apresentação de teatro no jardim suspenso da instituição e que Uberaba é a única cidade em Minas Gerais que possui o EDA (Escritório de Direitos Autorais), localizado nas dependências da Biblioteca.



Em seguida, toda a turma foi convidada a “passear” entre as estantes e livros, conhecendo cada espaço até chegarem ao Setor Infanto-Juvenil “Rita Terezinha de Castro Lacerda”.




Vale lembrar!
Para ficar sócio da Biblioteca Municipal: 1 foto, Rg e comprovante de residência.

Vanessa, Ana Rita, Luciane Aita (Biblioteca) e Érika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário