quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cerca de 1.500 pessoas se reúnem para missa em escola no Rio

A missa em homenagem às vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira (zona oeste do Rio de Janeiro) reunia cerca de 1.500 pessoas por volta das 9h, horário em que a celebração estava prevista para começar. O número deve aumentar, já que o fluxo de pessoas chegando à escola era intenso.

A chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, já estava no local. Era esperada ainda a chegada do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do governador Sérgio Cabral (PMDB).
A celebração será presidida pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e terá a participação de bispos auxiliares e padres da região.

Alguns adolescentes que sobreviveram ao ataque do ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 23, vão participar da cerimônia. Ao final da missa, será lida uma mensagem por todos que foram vítimas da tragédia.
Às 10h, horário previsto para o fim da celebração, será feito um ato com representantes de diversas religiões. Às 15h, o prefeito do Rio deve se reunir com professores e funcionários da escola.

AULAS
O retorno às aulas está previsto para a próxima segunda-feira (18). Segundo o diretor Luís Marduk, o plano era fazer um dia de "reinvenção" da escola, com a participação de todas as crianças. Agora, ele diz que a escola pretende fazer um recomeço discreto, sem grande mobilização. Apenas os alunos do 9º ano devem participar, com atividades culturais e recreativas.
Segundo Marduk, a escola já está sendo reformada, em um processo que será feito aos poucos e com a participação dos alunos.

Ao menos dez pais já pediram a transferência de seus filhos para outra escola, de acordo com o diretor. Para ele, o número é pequeno diante da dimensão da tragédia.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário