segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escola de Pais com Leila Ferreira

Há dez anos, por meio de Donaldo Barcelos e Eliane Fácio, inciava a Escola de Pais com o objetivo de apoiar a família e conceber a interação entre família/escola.


A Escola de Esportes CNSD abriu o evento da noite de 25 de março, com a apresentação "Aquarela" na modalidade Ginástica Artística - Nível II Inciação - sob a supervisão do Professor Rafael e Coordenadora Sheila.
A apresentação foi de uma leveza, característica nata da criança, encantando a todos ali presentes.



Após 320 inscrições, o Centro de Convenções CNSD estava repleto de pais, funcionários, Irmãs Dominicanas, inclusive da cidade de Ribeirão Preto.

Leila Ferreira - palestrante da noite - se apresentou como uma jornalista que gosta de refletir sobre a vida e não possui receitas e sim indagações para compartilhar...



Leila relatou experiências de uma infância pobre e sofrida, na qual encontrava paz e suavidade na convivência de uma cozinha mobiliada com um banco de madeira e um fogão de lenha: "A comunicação daquela casa acontecia no calor do fogão à sombra das palavras..."

Leila acredita em um mundo melhor, mas para que ele aconteça é necesário qualidade nos relacionamentos, recuperar a gentileza, conseguir se colocar no lugar do outro, recuperar a capacidade de parar e pensar, manter o bom-humor e ser legal... e ensinar os filhos a serem legais!


A noite terminou deixando lágrimas nos olhos dos espectadores - a sensibilidade da palestrante - emocionou a todos. "Não dá pra sair indiferente depois da fala dela", diziam alguns pais a respeito da palestra.

Após várias demonstrações de carinho, Leila foi ovacionada em pé!



"A vida é uma soma dos nossos relacionamentos..." frisou a escritora de "A arte de ser leve".


Nenhum comentário:

Postar um comentário