terça-feira, 19 de abril de 2011

"Estratégias para escolher uma profissão"

"Estratégias para escolher uma profissão" foi a palestra feita por André Luiz Alves da Silva - Relações Públicas da FAZU - aos alunos da Terceira Série do Ensino Médio do CNSD.



Para os alunos que estavam em dúvida, André pôde esclarecer a importância em conciliar o "útil com o agradável" e que o aluno deve o tempo todo se perguntar se está preparado para a escolha profissional. "A reflexão é muito importante antes que o aluno decida que caminho seguir, o estudante deve se ver naquela profissão, se sentir como aquele profissional. A escolha não deve ser baseada porque a opção é legal."
O palestrante ainda ressaltou que na dúvida, o melhor é aguardar antes de definir a profissão, este período evitará o abandono de cursos na metade do ano letivo e até mesmo uma possível decepção profissional.

O Guia do Estudante foi citado pela qualidade de informações oferecidas, sendo de extrema importância saber qual o retorno a profissão escolhida proporcionará, se há campo e demanda de trabalho na cidade de origem



"Ser diferente, fazer diferente", é o lema para atingir o sucesso profissional. André Luiz relatou que nos dias de hoje, falta especialização e conteúdo. Os futuros profissionais devem optar por uma boa faculdade como diferencial inicial, para que possam ter mais oportunidades e receberem mais ofertas de trabalho.

"Determinação e comprometimento fazem parte do verdadeiro encontro profissional e posterior sucesso na carreira", reforçou André na manhã de terça-feira (12/04).


"Nossa... foi muito bom! Estava em dúvida do que escolher, e a dica do André para que possamos nos enxergar na profissão, me ajudou realmente. Agora estou mais calma, a minha forma de pensar mudou depois da palestra. O importante é saber reconhecer o momento certo..."
Depoimento da aluna do Ensino Médio -Bruna Soraggi .

Nenhum comentário:

Postar um comentário