segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gestor Jr. inicia visitas na estrutura organizacional do CNSD

Iniciou em 15 de abril/11, a ação pedagógica "Visitas Técnicas" dos alunos sociais do Gestor Jr. -  curso oferecido gratuitamente pelo Centro Social Encantos Dominicanos - responsabilidade social do CNSD.
O objetivo das "visitas" é desenvolver atividades de observação, registro e análise da estrutura organizacional do Colégio Nossa Senhora das Dores, subsidiando a prática dos alunos sociais em relação aos conceitos teóricos ministrados em sala de aula.


A atividade inicial foi realizada no Museu da Capela (que fica dentro do espaço CNSD). Os alunos foram acolhidos pela coordenadora do Museu Ir. Ângela e pelo monitor Felipe Gomes. Em seguida, Fabiana Cominatto fez um resgate histórico da fundação do CNSD, onde em 1885, Uberaba recebeu a Congregação das Irmãs Dominicanas.




Responsável pelo RH do CNSD, a psicóloga Fabiana, apresentou a estrutura organizacional geral do colégio, desde implantação, missão, objetivos, negócio, a visão de futuro e um estudo de readequação do seu organograma aos tempos atuais, destacando seus diversos setores: ASSEIJ, Direção, Coordenações, Docentes, Serviços Gerais, Departamento de Pessoal, Patrimônio, Tesouraria (contas a pagar e receber), Biblioteca, Recursos Humanos, Recepção, Suporte de TI e Reprografia. Assim os alunos poderão ver na prática o funcionamento de uma empresa de educação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário