quarta-feira, 27 de abril de 2011

III Seminário da Comissão para o Laicato, a Vida e a Família, do Regional Leste II da CNBB.

"O Senhor escolheu seus discípulos, enviando-lhes dois a dois em missão, e os enviou a sua frente, para toda a cidade e povoado aonde ele próprio devia ir". (Lc 10, 1)

Entre os dias 8 a 10 de abril, o Professor Wanderson Ferreira teve a alegria de participar do III Seminário da Comissão para o Laicato, a Vida e a Família, do Regional Leste II da CNBB. O encontro foi realizado na Casa de Retiro Cenáculo, em Belo Horizonte, Minas Gerais. "Um lugar abençoado!", inicia o professor.

"Sob o tema "Leigos e Leigas - Portadores da Palavras e Missionários do Reino no Mundo", tivemos momentos excepcionais de formação pastoral e espiritualidade, conduzidos por Dom Severino Clasen, Bispo Presidente da Comissão do Laicato e Pe. Flávio, assesor do CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil). A experiência foi muito prazerosa e elucidou, à luz da Bíblia e orientações da V Conferência de Apareciada, sobre a importância do protagonismo leigo na construção do Reino de Deus"; relata Wanderson.

"DEIXA-TE MODELAR, deixa-te modelar.... tu não sabes o que Deus fará de ti." (S. Teresa Couderc, fundadora das Irmãs do Cenáculo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário