segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dilma: formar mão de obra para suprir oferta de emprego qualificado ainda é desafio

Brasília – Ao comentar os avanços na área de trabalho e emprego no Brasil, a presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (2) que um dos desafio do país é formar mão de obra especializada para suprir a oferta de emprego qualificado.

Em caráter excepcional, o programa semanal Café com a Presidenta transmitiu mensagem de Dilma em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado ontem (1º). Outros desafios no setor, segundo ela, são melhorar a infraestrutura e crescer de forma “harmônica e sustentável”, sem gerar inflação.
“Feliz de um país que tem desafios gerados pelo crescimento, no momento em que grande parte do mundo vive a estagnação e o desemprego”, disse.

Ao citar o lançamento do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na semana passada, Dilma avaliou que trata-se de uma “usina de oportunidades”. Até 2014, a meta é criar 8 milhões de oportunidades de formação profissional para jovens e trabalhadores de mais idade.
“O crescimento do emprego e da renda é uma realidade concreta nesse novo Brasil que, juntos, estamos construindo. Estamos criando uma média de 195 mil novos empregos por mês e a massa de salários teve um ganho real de 6,7% nos últimos 12 meses”, concluiu a presidenta.

Fonte: Agência Brasil - Paula Laboissière

Nenhum comentário:

Postar um comentário