terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos dos 5ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores visitam Peirópolis

Após estudarem a "Origem da vida na Terra" com a Professora Lizarda , os alunos dos 5ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores, participaram de uma 'expedição'.


No útlimo dia 15, as crianças visitaram Peirópolis [Peirópolis é um bairro rural localizada a 19km do centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que se notabilizou no início do século, como produtora de calcário. Passou a se chamar Peirópolis em 1924 em homenagem ao imigrante espanhol Frederico Peiró, que ali se instalou. Peiró fundou no local, em 1911, duas fábricas para a extração de calcário que, empregando cerca de 150 trabalhadores, escoavam sua produção para São Paulo por meio da linha férrea e traziam progresso rápido para a região. Esvaziada com o passar do tempo pela migração de seus habitantes diante da desativação daquele trecho da ferrovia, Peirópolis adquiriu nova importância graças à descoberta de fósseis de animais pré-históricos em seus solo. Fonte: Peiropolis.com.br]



Com o auxílio de 3 Guias, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história da região e curiosidades dos dinossauros, passearam no Museu e ficaram impressionados com os fósseis.


Devido ao período de estiagem, foi possível conhecer as escavações e ainda procurar fósseis nelas.




As crianças fizeram um piquenique e se divertiram no gramado.


Outras fotos do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário