sexta-feira, 29 de julho de 2011

Valores Humanos em sala de aula

Na primeira quinzena de julho, os alunos do Ensino Fundamental 1 do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de oficinas especiais.



As atividades foram planejadas com o intuito de reforçar a importância dos 'Valores Humanos e Dominicanos' no dia a dia do aluno.
A Educadora Érika Alvim promoveu entre as crianças dos 4ºs anos, a dinâmica 'Auxílio Mútuo' que tinha como objetivo a reflexão sobre a importância do próximo na vida do ser humano.



"Enquanto brincam, as crianças ficam mais propícias a assimiliarem a aprendizagem. A ludicidade permite que os alunos vivenciem os valores (como o respeito, a amizade, o companheirismo, a colaboração e a partilha) na essência, de forma natural e espontânea."
Érika Alvim




"A atividade foi muito legal e interessante. Quando a 'tia' Érika falou que deveríamos chupar o pirulito, mas o braço teria que continuar 'congelado'; fiquei pensando e descobri que mexendo o braço para o lado, o pirulito poderia ser para o meu amigo."
Mell Cunha - Aluna do 4º ano

 

"Tudo que eu preciso saber, aprendi no 'Jardim de Infância! Tudo o que eu preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no 'Jardim de Infância'. A sabedoria não estava no topo da montanha de conhecimento que é a faculdade, mas sim, no alto do monte de areia do 'Jardim de Infância'."
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário