segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Avaliação educacional desenvolvida pelo INADE

Será aplicada uma avaliação educacional externa no CNSD, desenvolvida pelo Instituto de Avaliação e desenvolvimento Educacional – Inade. É um importante instrumento diagnóstico que oferece aos alunos, a suas famílias e à escola, informações importantes que auxiliam na melhoria constante da aprendizagem.

A avaliação de Língua Portuguesa será aplicada no 01 de setembro e a de Matemática no dia 02, nos dois primeiros horários. Farão as avaliações os alunos de 5ºs e 9ºs do Ensino Fundamental e 3ªs séries do Ensino Médio

Os alunos responderão a um questionário que tem por objetivo coletar dados sobre o perfil sóciocultural dos alunos e das famílias, as atividades desenvolvidas em sala de aula, o ambiente educativo de casa e da escola. Farão também testes para avaliar as habilidades desenvolvidas nas áreas de conhecimento de forma a obter uma medida da aprendizagem por meio de instrumentos padronizados para todos os alunos de um mesmo ano/série.

A participação séria e comprometida dos alunos dos anos/séries avaliados e o incentivo das famílias nessa avaliação são de fundamental importância, pois, além de garantir a confiabilidade dos resultados, haverá indicadores reais para a melhoria do desempenho escolar de nossos alunos.

O compromisso do CNSD é de cada vez mais, investir na melhoria da qualidade educacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário