terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores visitam UPA


A Unicamp de Portas Abertas (UPA) tem por objetivo mostrar, principalmente a alunos e professores do último ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o funcionamento da Unicamp. Isso significa que serão apresentados os cursos técnicos e de graduação, as unidades, projetos desenvolvidos por alunos e professores, além de informações sobre bolsas sociais e bolsas de mobilidade estudantil. Para 2011, a UPA apresenta um novo formato. As apresentações nos dois dias serão diferentes, de maneira a atender a demandas diferenciadas dos visitantes. [Fonte: Unicamp]


Os alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores visitaram a UPA no último dia 03. Em 8 auditórios com 500 lugares cada, aconteceram palestras diferentes simultaneamente de hora em hora, demonstrando grande organização.


"Grande destaque para a palestra com o Reitor da Unicamp falando que toda escola terá que preparar seus alunos para serem solidários com os nossos irmãos carentes. Ele apresentou diversos projetos que a Unicamp desenvolve na área social. Segundo o Reitor, só em Campinas há 120.000 pessoas carentes. Acho que valeu a pena, os nossos alunos terem participado deste evento", descreveu o Professor Luiz Paulo.

Professor Luiz Paulo (CNSD) com o Reitor da Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário