terça-feira, 20 de setembro de 2011

Congresso Internacional Rede Pitágoras: "A cada ideia, um novo começo"

Nos dias 19 e 20 de setembro/2011, acontece em Belo Horizonte, o Congresso Internacional Rede Pitágoras. Nessa ocasião a Rede apresentará, para os gestores de escolas parceiras, palestras, além de painéis de discussão, entrevista e apresentações culturais.
Na sua primeira edição, o Congresso Internacional traz palestrantes de destaque para falar sobre suas experiências e trazer conceitos e ideias para nossa reflexão e contínuo aprendizado.
O Congresso Internacional da Rede Pitágoras 2011, com o tema "A cada ideia, um novo começo" visa refletir sobre novos conceitos da educação.

A abertura do evento contou com uma bela execução do Hino Nacional, cantada pelo jovem Vitor, de apenas 13 anos, e acompanhada pelo músico Marcus Viana. As boas-vindas ao público ficou por conta da nova Diretora-executiva da Educação Básica da Kroton Educacional, Mônica Ferreira. Na oportunidade, ela anunciou inúmeras novidades para as escolas parceiras.

Uma delas é a criação da Rede IN. Trata-se de uma ferramenta nos moldes das redes sociais que vai integrar professores, coordenadores e diretores da Rede e das escolas parceiras. Com ela, será possível proporcionar discussão de ideias e gerar debates para a gestão do conhecimento.

Ainda na parte da manhã houve a palestra "Inovação e Imaginação - Futuro e presente", com o Walter Longo, considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil.


Fonte: Congresso Internacional Rede Pitágoras

O Colégio Nossa Senhora das Dores é uma escola parceira da Rede Pitágoras e participa do  Congresso Internacional Rede Pitágoras.

Leila Ferreira com Borges que cita Cícero e fala da função
clássica da educação "livrar o aluno da tirania do presente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário