sexta-feira, 2 de setembro de 2011

'Dia da Família' no Colégio Nossa Senhora das Dores


No último sábado (27/8), o CNSD organizou o Dia da Família, com o tema "Família - Elo Eterno". Familiares e alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio reuniram-se pela manhã, enquanto à tarde, o encontro foi entre família e alunos do Ensino Fundamental 1 com a Direção, Coordenadores, Professores e Equipe, além da presença das Irmãs Dominicanas - entre elas - Irmã Maria Helena e Irmã Eugênia.



O Colégio Nossa Senhora das Dores sempre atento em valorizar a interação entre família - escola, mostrou mais uma vez neste dia que as duas instituições são a base para o crescimento físico, mental e espiritual da criança, que é tão necessário para o fortalecimento das relações humanas e de uma sociedade melhor.


"Dia da Família é dia de educação:  para a vida, a convivência, o ser individual e social; dia de encontrar, mostrar, fazer, e principalmente, viver a espiritualidade que é nosso objetivo maior. Pois ser espiritual é aquele que se vê no outro e com o outro. Foram momentos breves,  mas, intensos e inesquecíveis e vamos guardar na memória a grandeza e o carinho de cada criança."
Donaldo Barcelos - Orientador Educacional



"É gratificante quando os projetos dão certo. Quando há participação da comunidade educativa. A família é essencial no desenvolvimento da criança e a escola também desempenha sua função na educação do cidadão em formação. Por isso a parceria escola-família é importante, unem e reconstroem os sujeitos, que buscam o verdadeiro sentido da vida. A partir deste encontro, que é um momento fecundo, há interação entre os pais, jovens e crianças, e é a partir desta interação que a criança e os jovens atribuem significados àquilo que os cerca."
Eliana Prata - Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1





Outras fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário