quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aluna CNSD participou da fase final da XXXIII Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais de mil estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário de todo o país, participaram neste fim de semana (15 e 16) de outubro da fase final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Entre eles, a aluna do Colégio Nossa Senhora das Dores - Júlia Borges - da 3ª Série do Ensino Médio.

Os estudantes foram classificados dentre os mais de 13 mil que participaram da segunda etapa realizada em setembro. Durante a prova, os participantes tiveram quatro horas e meia para desenvolver soluções elegantes e criativas na tentativa de resolver problemas de matemática e assim conquistar medalhas de ouro, prata, bronze ou menções honrosas. Os vencedores serão conhecidos em dezembro.

A competição, realizada desde 1979, tem como objetivos o incentivo e melhoria do ensino e a descoberta de talentos para a pesquisa em Matemática. A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de
Matemática Pura Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).

Outras informações sobre a competição e locais de aplicação podem ser obtidas no endereço: http://www.obm.org.br/


Fonte: OBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário