quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Correios garantem operação especial para distribuir cartões e provas do Enem

Brasília - Os Correios estão fazendo uma operação especial para garantir que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não enfrente problemas na distribuição dos cartões de inscrição e das provas, por causa da greve dos funcionários da estatal que já dura 22 dias.

Segundo a empresa, os cartões começaram a ser entregues na semana passada nas cidades do interior e, esta semana, nas capitais. As provas serão distribuídas nos dias da aplicação do exame, 22 e 23 de outubro. “A ECT realiza a distribuição de cartões e provas do Enem desde 2009, com absoluto sucesso”, assegurou a empresa, em nota.

Terça-feira (4), o ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu que a greve dos Correios não prejudicará a aplicação do Enem nem a entrega dos cartões de inscrição. Segundo ele, a logística dos Correios para atender ao Enem é diferenciada das operações tradicionais. Os estudantes também poderão imprimir o cartão de inscrição a por meio do portal do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet.


Fonte: Agência Brasil - Repórter: Sabrina Craide / Edição: Vinicius Doria

Nenhum comentário:

Postar um comentário