sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Diário de Bordo da Terceira Série do Ensino Médio": Professor Pedro Coutinho

Aqui, a saga de uma turma de alunos entusiasmados com o futuro, extremamente antenados às novas tendências, ainda assim com algumas dúvidas - típicas da idade - e muitas expectativas do que vem por aí...

Do outro lado; Coordenação, Direção, Professores e todo o Colégio Nossa Senhora das Dores em grande sincronia para promover um ano especial e decisivo para a formação humana e profissional de cada um destes adolescentes.

Hoje, com a palavra... o Professor Pedro Coutinho


Nome:
Pedro dos Reis Coutinho

Formação:
Professor desde 1968 Formado em História - Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava.
Especialização em História do Século XX pela Universidade de Franca.

Disciplinas que leciona na 3ª série do EM:
Leciono História.

Faz parte da equipe CNSD desde:
2002.

De que forma, dentro da sua disciplina, os alunos estão sendo preparados para esta transição: escola – faculdade por meio do seu conteúdo:
Na minha opinião, os alunos se formam naturalmente para as etapas seguintes de suas vidas. A minha participação consiste em ajudá-los a se preparar para as provas de vestibular, para isso, uso de todos os meus recursos para revisar com eles o que estudaram ao longo da vida escolar, destacando o que costuma ser mais pontuado nas provas das universidades.

Sobre o conteúdo
O conteúdo que me é exigido para a Terceira Série do Ensino Médio é o de revisar tudo (ainda bem que tudo não existe!): Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea, além de História do Brasil Colônia, Império e República.

Fala, Coutinho!
A turma que está concluindo a Terceira Série é formada por jovens de boa índole, receptivos, amigos. Com muita capacidade de estudo, como todos os anos. Tenho, entretanto, certeza de que se sairão bem nos vestibulares, todos. Os professores que trabalharam com eles são muito bons, o que me faz acreditar nisto. De qualquer forma, sempre foi meu costume acreditar que são melhores do que aparentam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário