quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inscrições para o Gestor Júnior se estendem até a próxima terça-feira

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que destina 82 vagas para o curso Gestor Jr. 2012, realizado pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, por meio do Centro Social Encantos Dominicanos. Para se inscrever, o interessado deve estar cursando uma das séries do ensino médio em 2012 ou que já tenha concluído. O curso é voltado para jovens de famílias de baixa renda e é gratuito.

O curso, hoje com 680 horas, prepara os adolescentes para o mercado de trabalho com habilidades e competências exigidas pelo mercado. Entre as disciplinas estão Matemática Financeira, Marketing, Psicologia Organizacional e outras de importância para as empresas. O processo seletivo e o curso são totalmente gratuitos, não havendo sequer cobrança de taxas.

“O número de candidatos já ultrapassou o número de vagas. Mas sempre mantemos uma lista de espera. O curso integra a rede de assistência social existente em Uberaba. As empresas, além dos impostos, podem e devem integrar essa rede, apoiando os governos nas ações sociais. Além do curso em si, mantemos relacionamento com as famílias dos jovens”, explica o coordenador administrativo Heitor Átila Fernandes.

O Plano de Curso para a transformação do Gestor Jr. em curso técnico oficial foi protocolado na Superintendência Regional de Ensino e aguarda autorização. Atualmente, funciona como iniciação profissional. Os alunos aprovados em todas as fases do processo seletivo, além do curso, têm direito a atendimento médico no Hospital e Maternidade São Domingos, apoio em vagas de empregos e estágios por meio do Proempe, treinamento no sistema eletrônico WebC, apoio do Rotary com equipamentos e palestrantes que agregam valor à carreira dos jovens, apoio da Seds com vales-transporte. E mais: parceria com a FCETM/Cesube viabiliza bolsas integrais de estudos para os cursos superiores daquela instituição.

As inscrições podem ser feitas das 13h às 17h30 e se encerram no dia 1º de novembro. O edital completo está publicado no site http://www.cnsd.com.br/ juntamente com a ficha de inscrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário