terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Nós precisamos nos mexer junto com as crianças"

David Gallahue, doutor em Desenvolvimento Humano e Educação Especial, afirma que os pais também devem lutar para combater o sedentarismo dos filhos.

Muita gente acredita, ainda hoje, que as aulas de Educação Física são apenas um momento de lazer e desconcentração nas escolas. E, por isso, não se dá a devida importância a essa que é uma disciplina essencial no currículo escolar, já que é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças. Além disso, o exercício físico ainda é capaz de combater diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade, diabetes e problemas cardíacos. Deve, portanto, ser praticado sempre - na escola e em casa.

É isso o que diz o doutor em Desenvolvimento Humano e Educação Especial David Gallahue em suas palestras sobre a importância das aulas de Educação Física. "O desenvolvimento motor é parte de todo o comportamento humano. O desenvolvimento cognitivo, o desenvolvimento afetivo e o desenvolvimento motor estão relacionados", afirma o especialista, que é professor da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

O EDUCAR PARA CRESCER esteve com Gallahue pouco antes de uma palestra no Colégio Albert Sabin, em São Paulo. Confira o que ele diz sobre as aulas de Educação Física e o papel dos pais no combate ao sedentarismo das crianças, entre outros temas.


Fonte: Educar para crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário