terça-feira, 29 de novembro de 2011

Alunos do Encantos Dominicanos apresentam suas empresas

Os alunos do Curso Gestor Jr. do Centro Social Encantos Dominicanos apresentaram na manhã de sábado, (26), os Planos de Negócios de nove empresas que foram criadas ao longo de 2011 para o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. A Diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores - Marta Queiroz - participou da Banca ao lado de Professores e avaliadores convidados.

“É muito prazeroso ver a evolução dos alunos, a culminância de um ano de trabalho como este, onde ainda adolescentes, eles vivenciaram a experiência e a responsabilidade de se montar uma empresa. Estão todos, equipe e alunos, de parabéns”, salientou a Diretora. O Curso Gestor Jr. é uma ação de responsabilidade social do CNSD, totalmente gratuito para alunos de famílias de baixa renda que necessitam se preparar para o mercado de trabalho.

Além da Diretora e Professores, integraram a Banca de TCC o Gerente Financeiro do CNSD, Milton Silva; o Auditor e Contador Ademir Gonçalves (Rotary Uberaba Norte), o Engenheiro Mecânico e Empresário
Daniel Lau (Rotary Uberaba Leste), Norberto Braga de Melo (Rotary Uberaba Leste), Marina Araújo(Agência P&A), José Maria do Monte Carmelo (ACIU e ALTA GENETICS). Familiares assistiram a performance dos filhos.


Os alunos e suas empresas foram avaliados considerando-se a estratégia do negócio, sua organização e sua viabilidade financeira comprovada em planilhas. As empresas apresentadas foram provenientes dos segmentos: choperia, pizzaria, hotel, lava-jato, salão de beleza, varejo de lingerie, loja de equipamentos de proteção e restaurante.


O Curso de Iniciação Profissional Gestor Jr. poderá ser transformado em Curso Técnico em 2012; Plano de Ensino neste sentido foi protocolado dia 13/11/11 na Superintendência Regional de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário