sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Diário de Bordo da Terceira Série do Ensino Médio": Professora Aline Almeida

Aqui, a saga de uma turma de alunos entusiasmados com o futuro, extremamente antenados às novas tendências, ainda assim com algumas dúvidas - típicas da idade - e muitas expectativas do que vem por aí...

Do outro lado; Coordenação, Direção, Professores e todo o Colégio Nossa Senhora das Dores em grande sincronia para promover um ano especial e decisivo para a formação humana e profissional de cada um destes adolescentes.

Hoje, com a palavra... a Professora Aline Almeida


Nome:
Aline da Silva Almeida

Formação:
Biomedicina
Mestrado e Doutorado em Patologia

Disciplina que leciona na 3ª série do EM:
Leciono Biologia.

Faz parte da equipe CNSD desde:
Desde de 2008.

De que forma, dentro da sua disciplina, os alunos estão sendo preparados para esta transição: escola – faculdade por meio do seu conteúdo:
Os alunos dentro da minha disciplina, estão sendo preparados com vários exercícios dos últimos vestibulares das melhores Universidades do país. Primeiro a matéria é revisada, e aplicamos resolvendo os exercícios.

Sobre o conteúdo
A maior parte do conteúdo de Biologia para a Terceira Série do Ensino Médio é revisão da matéria dos anos anteriores, porém com algumas novidades como Fisiologia Humana, Genética e Evolução.

Fala, Aline!
Tenho um carinho enorme por esta turma. Eles estavam no Nono Ano quando entrei no colégio. Aos poucos foram me cativando. É uma turma amadurecida, sabem o que desejam e tenho certeza que terão muito sucesso. Deixo aqui a minha satisfação e alegria por ter acompanhado de perto todo o crescimento e desenvolvimento desses alunos. Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário