quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Homenagem aos 5ºs anos de 2011

A cada ano convivemos com uma turma diferente. Ao escrever este texto, procurei buscar palavras que traduzissem tudo aquilo que vivemos com estas duas turmas. Tarefa difícil descrever vocês, pois são indescritíveis. Se algo ficar por dizer, e com certeza ficará, tentem ler nas entrelinhas de tudo aquilo que vivemos.
Tivemos alguns momentos de agonia até entrarmos no eixo um do outro. Quantas broncas! Mas os momentos de alegria, de aprendizagem, foram muito agradáveis, não é verdade?! E superaram em muito os mais complicadinhos. Uma a uma, um a um fomos nos apegando. Nós professores nos preocupamos com suas dificuldades e começamos a buscar meios para ajudá-los.

Sabíamos que estavam sob nossa responsabilidade. De nós exigia-se não só a paciência em garantir a aprendizagem, mas também a formação crítica de cada aluno deste 5º ano 2011. Ou já vieram “formados” com uma aguçada criticidade?

Aprendemos muito! Cada um nos mostrou suas características, seu jeito de ver as coisas, sua forma de aprender das “coisas”. Mas têm algo em comum, são crianças, são pré-adolescentes sedentos pela vida!

Lorenzo, Emmanuel, Pedro, Samuel, Giovanna Carvalho e Marcus Vinícius: estes são oradores prodigiosos. Acreditem! Eles ainda os convencerão de suas ideias...

Camila, Hannah, as queridas “Giovanas” Sene e Feliciano, Ísis, Tamires e Jeniffer - quanta meiguice esbanjam estas garotas.

Vinícius Ribeiro, Arthur, Felipe e Augusto, estes participam mesmo das aulas. Querem responder a alguma pergunta agora? Levantem as mãos meus amores e agarrem a vida que lhes é apresentada. Ela os aguarda!

Gabi Rocha, Ana Caroline, Maria Júlia, Mateus “o Einsten da turma segundo seus colegas” – alunos responsáveis que demonstram imensa preocupação em aproveitar cada minuto da aprendizagem!

Alex, Thiago Rezende, João Paulo, João Victor, Thiago Matheus – garotos extremamente educados! Já estamos com saudades...

Giulia sua garra para superar dificuldades nos motiva. Gabriel Barrozo, Rafael, Vinicius Meneghello e Thiago Jacob – a doçura destes meninos é um dos inúmeros fatores que nos fazem buscar meios para vencermos juntos qualquer obstáculo!

Júlia Mendes, Flávia, Vanessa, Glenda, Luisa - Através da alegria que dissipam, podemos descobrir a beleza da vida e um mundo de maravilhas.

Marília, Maria Eduarda, Sofia - Vocês são um sonho de meninas. Certamente, o orgulho do papai, da mamãe e da professora!

Matheus Vinhal, Gabi Guissone, Gustavo Henrique e Mariana Olímpio – Em vocês vejo a esperança de um novo amanhã!

Júlia Cadima, Laís e Rachel - Seus sorrisos irradiam uma imensa alegria e contagia a todos.

Laurinha, Gabriel, Vítor Gabriel - Vocês têm uma vida tão bonita, tal como a beleza que refletem em seus rostos!

Bruno, Gabrielle Helena, Luana e Paulo Flávio- Aproveitem seu potencial para se dedicarem às causas nobres em favor da nossa sociedade.

Gustavo Carlos – sua responsabilidade e esforço me fazem acreditar no ser humano.

Nossa caminhada juntos se encerra por aqui. Mas, quem sabe ainda nos encontraremos em outras fases... Talvez um dia...

Continuem na estrada sabendo que continuarei torcendo pelo sucesso de vocês SEMPRE.

Amamos vocês e para vocês, acreditem, demos o nosso melhor!

Professora Flávia Silva Araújo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário