quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alunos CNSD visitam o Asilo Santo Antônio

Durante todo o ano letivo de 2011, os alunos dos 5ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores foram instruídos pela Professora Lizarda por meio das disciplinas Educação Financeira e Empreendedorismo & Ética, a importância de um consumo responsável. A partir disso, foi planejado que todas as crianças adquirissem um cofre individual e poupassem no período de março a outubro/11, sendo que parte deste dinheiro seria revertido a uma instituição filantrópica.



No ínicio do mês de novembro, os cofres foram abertos e as famílias decidiram o valor que seria destinado à instituição. A feliz surpresa foi que a maior parte da renda dos alunos foi convertida em presentes para os 'vovôs e vovós' do Asilo Santo Antônio.



"Este tipo de experiência é de grande valor para que a criança possa respeitar e valorizar ainda mais os pais. Esta vivência desperta a sensibilidade do outro, várias crianças ficaram emocionadas com as histórias dos mais velhos", disse a Professora Flávia que participou da visita ao asilo.





"Os meninos conheceram uma realidade que foge de tudo o que ele já viram. Os alunos souberam como se comportar e respeitar o espaço dos idosos. Foi tudo perfeito!", definiu a Professora Lizarda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário