quinta-feira, 26 de abril de 2012

Páscoa na Educação Infantil e 1ºs anos do Ensino Fundamental 1 no CNSD

“É importante levar às crianças o significado da Páscoa, seus símbolos e curiosidades. Saber como é a Páscoa na casa de cada um. As crianças vivenciaram por meio de ações concretas, a importância da data, preparamos várias atividades, onde elas tiveram a oportunidade de vivenciar e compartilhar momentos de fraternidade e solidariedade. Na sala tivemos a visita do coelho, contamos história, partilhamos (cenoura que o coelho trouxe) e cantamos músicas. Na hora do conto, dramatizamos a divertida história: 'Dona Galinha e o ovo de páscoa'"; relatou a Professora Dulce.





“Dois textos foram trabalhados com os alunos para a compreensão da origem e significado de certos conceitos pascais. O desafio para as crianças do 1º ano foi registrar através de desenhos as histórias ouvidas. Preparando para a comemoração da Páscoa, os alunos vivenciaram uma campanha de arrecadação de bombons para a doação. A culminância do projeto aconteceu com uma partilha dos símbolos pascais (uva/vinho-suco de uva/ pão) estudados por eles e um troca-troca de bombons. As crianças se envolveram no preparo das lembranças e na confecção dos cartões. Festejaram a Páscoa em clima de união, solidariedade e confraternização aprendendo que Páscoa também é a concretização de pequenos gestos”; contou a Professora Euripa Alcântara.


As aulas de Psicomotricidade ficaram ainda mais divertidas e alegres. Vestida de coelha, a Professora Vera fez várias dinâmicas com as crianças que adoraram a surpresa de ter uma “coelhinha” entre eles.








Nenhum comentário:

Postar um comentário