terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Diário de Bordo da Terceira Série do Ensino Médio": Coordenadora Pedagógica Cássia Mara Ferreira

Bem-vindos ao "Diário de bordo" da Terceira Série do Ensino Médio!

Inicia aqui, a saga de uma turma de alunos com aptidões diferentes, empolgados com o futuro, extremamente antenados às novas tendências e ainda assim com algumas dúvidas - típicas da idade...

Do outro lado: Coordenação, Direção, Professores e todo o Colégio Nossa Senhora das Dores em grande sintonia para promover um ano especial e decisivo para a formação humana e profissional de cada um destes adolescentes.

Hoje, com a palavra... a Coordenadora Pedagógica Cássia

Nome: 
Cássia Mara Ferreira

Formação:
Graduação em Letras
Graduação em Pedagogia
Pós-graduação em Educação
Pós-graduação em Pedagogia Empresarial e Gestão Escolar
MBA Gestão de Pessoas

Como foi a sua experiência quando cursou a terceira série?
Foi um momento muito especial, todo o meu Ensino Médio, pois fiz dois cursos ao mesmo tempo. Estudei aqui [no CNSD] fazendo o Magistério pela manhã, à tarde fazia o 3º Colegial  no Marista e à noite fazia Inglês na Culutra Inglesa, que naquela época tinha aula todos os dias!!! Estudava muito e penso que essa maratona de estudos me fez muito bem para que hoje eu pudesse enfrentar a maratona do mundo do trabalho. Tenho boas recordações de muitas amigas: Professora Rita, por exemplo. Também tive excelentes professores que ainda hoje estão por aqui: Dona Marta - nossa Diretora, Regimar (esposa do Professor José Divino). O colégio era como hoje, acolhedor e muito preocupado com nossa formação. A Diretora na época era a Irmã Georgina. No dia da minha formatura, que foi muito simples com uma missa lá na caplea, recebi meu diploma das mãos da nossa diretora Marta, eu penso que nós duas jamais poderíamos imaginar naquele dia que trabalharíamos juntas, como educadoras. Em minha formação, no Magistério aqui no colégio também contei com duas pessoas especiais das quais fui estagiária: tia Euripa e tia Leninha. Aprendi muito com elas sobre a arte de manejar bem uma sala de aula! Sempre fui muito dedicada aos estudos e gosto muito de estudar e ler até hoje. Acredito que os maiores aprendizados que tive nesta época foi saber administrar bem o meu tempo, me tornei muito organizada, mas confesso que também muito exigente... Me lembro com alegria das festas juninas! Dancei muita quadrilha por aqui! Que delícia! Ai que saudades....

Fala, Cássia!
Percebo que a turma de 2013 está muito empolgada com seu último ano aqui na escola. Tenho a sensação de que não querem perder nada! Temos um grupo de alunos muito envolvido com os estudos, outros ainda nem tanto... Compreendo que cada um tem seu tempo. Tenho certeza de que serão muito bem sucedidos no futuro, pois todos carregam consigo valores dominicanos importantes para a vida. É uma turma alegre e carinhosa com os professores e colaboradores. Eu tenho um carinho especial por eles, pois quando cheguei aqui como Coordenadora, eles estavam no 9º ano do Ensino Fundamental II e sempre tivemos um bom relacionamento. Sentiremos falta deles com certeza e desejamos a todos muito sucesso!


 Diário de bordo do Ensino Médio: acompanhe semanalmente aqui no Blog CNSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário