segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"Educar é minha profissão"

Descobri minha vocação
Entre os caminhos da vida
Fiz minha opção
Ser somente professor
Entrei com paixão na educação

Cultivo a emoção
Lindando com a razão
Vou aprendendo paulatinamente
A mergulhar neste mundo
Ensinando e aprendendo

Ler, reler é da profissão
Corrigir, interagir é da razão
Sensibilizar, amar é do coração
Vou construindo minha história

Se algo não der certo
Nesta proposta espantosa
Vou refazendo meus nós
Saberei ser mais modesto
E curtir cada avanço

Estudando, aprendendo
Vou aplicando minhas teorias
Educar é fantástico
Não é nada estático
Também não sou fanático

Acredito no ser educável
Tentando o possível
Vou colhendo sem perigo
Os frutos plantados
Com muita paciência
Porque nesta profissão
Nada é fácil
Tem que se ter boa vontade
Trabalhar com a verdade
Demonstrando amizade
Carinho e prontidão
Vou descobrindo aos poucos
O eu meu e do outro
E juntos nos educamos.


Por Eliana Aparecida Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário