segunda-feira, 24 de agosto de 2015

"100 presos/cela única"

Uma grande discussão está sendo levantada no Congresso Brasileiro sobre a diminuição da maioridade penal, que agora é de dezoito anos e eles pretendem alterar para dezesseis anos. Da mesma forma que uma moeda, essa discussão possui dois lados, os que defendem dizem que, com dezesseis anos, uma pessoa já é consciente de seus atos e já pode ser presa, por outro lado, os que discordam afirmam que o problema não é a idade.

Eu discordo da lei por dois motivos principais, sendo eles, a prisão brasileira atual não educa, pune, além de grandes networks de bandidos convivendo com pessoas de dezesseis anos. Com isso, esses adolescentes são levados a matar ou cometer algum crime porque a sociedade em sua volta, geralmente, condicionam-os a isso, não por opção.

A melhor forma de resolver essa questão seria a reeducação de tais bandidos. Algumas pesquisas afirmam que a cada dez pessoas, apenas um muda as suas atitudes depois de sair da prisão, porém, os menores, ao sair da Fundação Casa têm esse índice elevado a 70%, ou seja, a cada dez presos na Febem, sete mudam de vida. Além de tais números e opiniões, sabe-se que as cadeias brasileiras estão superlotadas e, em sua maioria, é comandada por bandidos.

Texto escrito pelo aluno Mateus Henrique Rodrigues Ribeiro - 9º ano "A" 

Professora responsável: Débora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário