terça-feira, 20 de outubro de 2015

"Meu presente de Natal"

Em uma charmosa manhã de natal, há oito anos, eu e meus primos abríamos os presentes que havíamos ganhado na noite anterior.

Fascinada com tantos presentes, embrulhos coloridos e pisca-piscas, eu estava absoluta e puramente feliz.

Foi quando percebi que ainda faltava um presente para desembrulhar em um papel rosa com pequenas estrelas douradas, meus olhos brilhavam de curiosidade.

Depois de travar uma longa batalha contra fitas, adesivos e enfeites, finalmente descobri o conteúdo da caixa: um fascinante par de patins roxos, exatamente como havia pedido aos meus pais. Porém, havia um pequeno empecilho, eu não fazia ideia de como me locomover em algo como aquilo, o que tornou o dia relativamente difícil.

Mesmo depois de árduas horas de treinamento com minhas tias, que mais atrapalhavam que ajudavam, ainda não tinha feito nenhum progresso.

Após observar minha dificuldade com aqueles dois "quebra-ossos" em potencial, meu primo mais velho, que sabia andar de patins, resolveu me ajudar. Com ele, recebi aulas mais eficientes do que com minhas tias e em poucos minutos já estava pronta para aproveitar meu presente, que tempos depois se tornaria o meu favorito.


Texto escrito pela aluna Marília Pereira Gomes - 9º ano "B" 

Professora responsável: Débora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário