quarta-feira, 21 de março de 2018

Oficina de Leitura: Produção de Poesias

"Arabela abria a janela,
E a Flor Amarela se abria!
Carolina erguia a cortina
e a Flora Amarela se abria
e dizia: "Bom dia"!
A Flor Amarela era 
a flor mais bela."
Luiza Bento - 4º ano "B"


"Meu Sonho multicoisas
Meu lindo sonho
Pode ser uma bailarina
Queria ter um gato risonh
São alguns sonhos de menina

Passar no tapete vermelho
Continuar tendo amigas
E me olhar no espelho
E que no mundo não haja brigas."


"Meu doce jardim
O meu jardim tem flores
O meu jardim tem cores
O meu jardim tem um cupinzeiro
E também tem um formigueiro

O caracol brilha como sol
O passarinho é belo como seu ninho
A borboleta é grande e magra como uma vareta
Já a minhoca é comprida e dorminhoca."
João Pedro Alves


"Na casa da Florzinha Biscoito
Na casa da Florzinha Biscoito
Lá é onde
Você fica afoito!

Quando o sol tá de rachar 
Você vai brincar
Na piscina de nadar.

Quando chove em tudo
Ela acha um rato miúdo
E logo sai chorando
Pela mordida, o rato Nando.

Por isso, com Florzinha Biscoito
Com ela 
Você fica afoito.

Dizem que na casa dela
Só tem mesmo um pé de bambu
E também um cacto
Com o galho quase morto."
Fauly O. Martins da Silveira - 5º ano "A"


"Aquarela
Pus meu sonho num pote de tinta
Mas com um pouco de água virá aquarela
E meu sonho vou pintando
Uma vida linda e amarela

Entre as ondas do mar vou nadando
As águas azuis entrelaçando
Com tubarões eu luto
Mas sem perder o luxo

Agora minha imaginação quer flutuar
E entre as nuvens passar
Então sigo meu destino
Pra no céu não reclamar

Pousei no arco-íris
Para meu sonho germinar
Quero logo passear, pois ele está seguro
E todo dia vou voltar.
Não pare de sonhar!"
Ana Cecília


"Amigas(os)
Amigo(a)
É algo inexplicável
É algo que a gente ama

Amiga(o)
É aquela pessoa
Que a gente guarda no coração

Amigas são sabedoria
Pois elas te ensinam
As leis da amizade

Amigo é como o sol
Que se não aparece
Seu dia não amanhece."
Yasmim Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário