terça-feira, 27 de novembro de 2018

Orações da amizade

A pedido da Professora Maria Lígia, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais escreveram em casa uma oração em forma de poesia sobre a AMIZADE.

O jardim da amizade (Sarah Ataíde Espir Braga – 3º ano “A”)

A amizade é carinho e amor
Que brilha como uma flor
Iluminando nosso jardim
Em uma alegria sem fim.

Em todo sol de verão
Dentro do meu coração
Agradeço com emoção
Pelo meu amigão.

Para todos que assim pensar
Só tem muito a ganhar
Pois terá quem abraçar
Quando triste ficar.


A amizade (Isabela Bessa de Sousa Faria – 3º ano “B”)

A amizade nos ensina a amar o próximo
Amizade precisa ser mais praticada
Minha família pratica a amizade
Quem tem um amigo tem Deus no coração

A amizade precisa de respeito e carinho
Nas diferenças precisamos amar ao próximo
Mesmo com necessidades especiais
Os amigos são sempre guardados no meu coração.

Ser solidário é um valor que representa a amizade
Deus, gosto de ajudar meus colegas
Por isso, peço saúde e proteção
Espero sempre poder fazer novos amigos.


Melhores amigas (Isabela Santos Fernandes – 3º ano “C”)

Papai do Céu, peço que os Senhor proteja minhas amigas
Seus lares e suas famílias
Que eu possa ver o amor entre nós
E nunca as deixar só.

Que possamos somar alegrias e dividir tristezas
Sabendo estender a mão nos momentos de incerteza
Que eu possa estar presente sempre que precisarem
Dando meu ombro e minhas palavras para se apoiarem

Senhor, protegei cada passo que meus amigos derem
Que tenham paz e amor no coração
Que possamos estar juntos em todos os momentos que vierem
Superando tudo com muita sabedoria e união.



Oração da amizade (Manuella Batistuta de Oliveira – 3º ano “D”)

Todo dia quando me deito
Peço a Deus que proteja meus amigos do peito

Quando levanto peço também
A proteção do Espírito Santo

Ser parceiro, companheiro
E brincar o dia inteiro

Pois ser amigo é ser fiel
Igual a Jesus no céu.


Quer ver mais? Acesse o site CNSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário