quarta-feira, 17 de abril de 2019

"Poemas produzidos por crianças CNSD em homenagem ao Dia da Biblioteca"

Na segunda semana de abril, os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, produziram poesias referentes ao Dia Nacional da BIBLIOTECA (9). Em suas produções, eles exaltaram a importância da BIBLIOTECA tanto na vida pessoal como profissional e acadêmica.




O mundo da leitura!
Manuella

A BIBLIOTECA é um mundo de fantasia,
E assim se torna um lugar cheio de alegria.
Lá para tudo tempo que ter imaginação,
E nesse lugar se torna um mundo de emoção.

Na BIBLIOTECA você vai para ler,
E mais coisas aprender.
Devemos praticar isso todo dia,
E assim uma vida com magia.




Poema para a BIBLIOTECA
Rafaela Prata

Na BIBLIOTECA tem muitos livros,
Todos são muito divertidos!
Também é a melhor parte da escola,
Sempre muito arrumada e silenciosa!
Para mim a BIBLIOTECA,
É um dos lugares que eu ficaria o dia todo!
Se ela não existisse aqui,
Não seria uma escola!




A BIBLIOTECA
Guilherme

A BIBLIOTECA é muito legal
Tem muitos livros legais como bicho-papão
Tem livro de animal
E de um escorpião

A tia Rosângela é mais legal ainda
Ela é uma tia maravilhosa
Ela é muito legal,
E é carinhosa.

  



A BIBLIOTECA!!!
Letícia Nunes Januário

Eu adoro a BIBLIOTECA
para se apreciar.
Eu gosto da BIBLIOTECA
para aprender e estudar.
Na BIBLIOTECA tem muitos livros
Todos os livros são muito bonitos
A melhor parte da escola
É a BIBLIOTECA.




A BIBLIOTECA divertida
Lara Rodrigues

Que dia mais belo
adoraria ir à BIBLIOTECA
com flores a brotar
aqui é meu lugar.

Eu recomendaria você
a ler os livros da BIBLIOTECA.
Eles são legais
e muito divertidos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário