terça-feira, 10 de maio de 2011

Como falar de Partilha e de Deus às crianças?

Mesmo as crianças mais pequeninas que não têm conteúdo bíblico para refletir em termos de Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, podem sentir, no interior de suas almas, a certeza da existência de Deus, a imensidade de seu amor, a grandeza de seu coração.


Podemos lhes falar de Partilha e de Deus, falando de Vida Nova, de Alegria, de Luz , a cada instante e segundo de nossas vidas. Foi assim que as crianças dos 1ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores, vivenciaram a Páscoa de todos os dias, de todos os momentos. Na Cozinha Experimental, prepararam uma deliciosa receita de Pão de Coco. As crianças colaboraram lendo a receita, medindo as quantidades, verificando os ingredientes, lendo as embalagens e rótulos, sovando a massa, observando o crescimento da mesma. Com essa sistematização, aprimoraram conceitos matemáticos, linguísticos e culturais.





Durante uma das Aulas de Linha, exercitaram a partilha do alimento acompanhado de um saboroso suco de uva . Assim, se prepararam para a imensa alegria de sentir a presença de um Deus vivo e glorioso em seus corações, enchendo-os de amor e de paz.



Por Euripa Alcântara - Professora do 1º ano do Ensino Fundamental 1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário