quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vestibular da Unesp registra a maior concorrência da história

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá realizar o vestibular mais concorrido de sua história. O processo seletivo do meio de ano, realizado entre os meses de junho e julho, terá 12.375 inscritos na disputa por 510 vagas, o que representa uma concorrência de 24,3 candidatos por vaga.

A concorrência mais alta registrada antes tinha sido de 18,2 candidatos por vaga no vestibular de 2003, quando foram oferecidas vagas em sete novos campi (Dracena, Itapeva, Ourinhos, Rosana, São Vicente, Sorocaba e Tupã). Na última edição, realizada no fim de 2010, o vestibular da universidade teve 12,38 candidatos por vaga. No total, 80.319 se inscreveram para disputar 6.484 vagas.
A Vunesp, responsável pela elaboração e aplicação do vestibular da Unesp, acredita que o aumento da concorrência e do número de inscritos se deve a divulgação do processo seletivo e da universidade feita nas escolas.

Provas
As 530 vagas oferecidas no vestibular meio de ano da Unesp são das carreiras de agronomia (nas unidades de Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).
A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 do mesmo mês, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho.
Para composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

No dia 9 de maio serão divulgados os nomes dos candidatos contemplados com isenção da taxa de inscrição, cujos pedidos deveriam ter sido feitos até a semana passada.

Fonte: Último Segundo Educação - IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário