terça-feira, 3 de maio de 2011

"Anjo da guarda" por Maria Luiza

Saudade, palavra que define o que sinto por alguém que foi e sempre será de grande importância para mim.
Aprendi com ela que pequenos gestos fazem toda a diferença e mudam o dia, o sorriso e o "bom dia" que recebo, me dá ânimo para começar o dia bem.
Todos os dias, durante anos lá estava ela, com um sorriso estampado no rosto, à espera de cada aluno, para dar um abraço daqueles apretados, que demonstrava o afeto e o carinho enorme que tinha com cada um.
O dia mais triste foi aquele em que ao subir as escadas, percebi que ela não estaria mais lá, pois Deus a levou para ser o anjo da guarda das crianças que precisam de um motivo para continuar a lutar pela vida.
A partir daquele dia, percebi que não a veria mais, foi difícil continuar passando pelo lugar, onde ela estava a me alegrar, e não vê-la, sentia o vazio, porém sei que é só fechar os olhos para vê-la.
Meu anjo está há 13 anos comigo, me acompanhando, protegendo, indicando o caminho certo a seguir e mostrando o quão é importante sorrir e encontrar a alegria em pequenas coisas do mundo.
Aquela frase que diz que "um sorriso vale mais que mil palavras", descreve um anjo chamado Heloisa.


Irmã Heloisa além de "anjo da guarda" foi Supervisora, Vice-diretora e Professora CNSD e Fista.


Maria Luiza Prado Cavalcante é aluna da Terceira Série do Ensino Médio - CNSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário