terça-feira, 27 de novembro de 2018

"O estudo é muito importante"

O estudo é importante, pois nos modela, para vivermos em sociedade. A educação é pré-estabelecida em um seio cultural onde a função da escola é sintetizar o conhecimento acumulado para nos desenvolvermos em nossas máximas potencialidades, formando assim consciência crítica, caráter ético e autonomia em solução de problemas.

A educação é de responsabilidade compartilhada entre governo, país, professores e alunos. O governo é responsável pelo “poder dever” onde impõe a educação e a oferece a possibilidade de estudo. Os pais são os responsáveis pelo acompanhamento escolar e estruturação do indivíduo com uma base familiar. Os professores são responsáveis pelo desenvolvimento do estudo e também servem de “ponte” entre a compreensão do estudo e o indivíduo. Já os alunos têm o papel de empenho devendo apresentar interesse, consciência autocrítica, disciplina e força de vontade.

O estudo nos proporciona tudo isso, pois nos faz refletir sobre nós mesmos, pensar em um futuro e nos faz trabalhar por ele. Ele é um formador de opiniões não somente para o meio profissional, mas também para o meio social e familiar. Apenas com uma matéria difícil, o estudo nos ensina a sermos persistentes, esforçados, pois nos apresenta um obstáculo a ser enfrentado, e isso nos prepara para os nossos próximos obstáculos na vida adulta. Como a tarefa, nos ensina a responsabilidade e nos coloca à prova de julgar a importância das coisas.

A educação é instrumento de aprendizado para a vida e para a nossa construção pessoal, por isso é tão importante.


Maria Clara das Neves

8º ano "C" - Ensino Fundamental Anos Finais

Texto redigido sob a orientação da Professora Renata de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário