quarta-feira, 9 de novembro de 2011

11 motivos para estudar Ciências

Foto: Cláudia Marianno

O conhecimento científico ajuda a compreender o mundo e suas transformações – saiba quais são os principais benefícios do estudo dessa disciplina.

Muito se fala por aí da importância de estudar Português e Matemática. Essas duas disciplinas são realmente muito importantes, mas você já parou para pensar em como estudar Ciências também é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes? Disciplina obrigatória no currículo escolar, ela é tão importante quanto o estudo da língua e da matemática - é, inclusive, uma das três disciplinas do Pisa, uma avaliação internacional de desempenho escolar que envolve 65 países.

Estudando Ciências - que, nas séries mais avançadas transforma-se em Biologia, Física e Química -, as crianças e adolescentes compreendem melhor o mundo em que vivemos e o funcionamento da natureza. Como age a força da gravidade? Por que temos estações do ano? Por que ficamos arrepiados quando sentimos frio? A ciência tem respostas para todas essas perguntas - e também para todos aqueles porquês que as crianças não cansam de perguntar.

Descubra quais são os principais benefícios do estudo de Ciências para o seu filho.
Professores consultados:
  • Andrea Nunes Vaz Pedroso (Botânica);
  • Cristian Annunciato, (Física);
  • Marco (‘Marcão’) Antonio Akiau (Ciências);
  • Mario Domingos (Biologia);
  • Maria Isabel Iorio Soncini (Ciências e Biologia)

Fonte: Educar para Crescer - Por Marion Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário