segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alunos CNSD visitam o "Sítio da Pedreira - Centro de Educação Ambiental"


Melhor do que contar histórias é ouvi-las. E ouvir histórias em um ambiente que propicie o deleite em quem as contempla é, sem dúvida, delicioso. Assim pode ser definido o último dia 17 de maio.


Ninguém melhor do que um aluno para comentar a aula que tiveram com a professora Flávia. Veja o que o aluno Pedro disse:
"Achei a aula de hoje, assim como provavelmente os outros colegas, muito legal e diferente. Depois de fazermos algumas atividades na sala de aula, fomos até um lugar perto da gruta. Lá havia mato, plantas, árvores e pássaros como bem-te-vi e urubu. Foi maravilhoso! Ouvimos duas crônicas do livro "Os bichos são gente boa", escrito por Renato Muniz, que também é diretor do Sítio das Pedreiras. Queria muito que isso acontecesse pelo menos duas vezes por mês."

Foto: Claudia Armali

Nos dias 19 e 20, os alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores visitaram o Sítio da Pedreira - Centro de Educação Ambiental.


Foto: Claudia Armali

Além de se encantarem com um lugar belíssimo, informaram-se sobre temas como: Conservação do solo, Proteção de nascentes d’água, Produção sustentável com preservação da biodiversidade e os vivenciaram em Trilhas.





"Foi uma oportunidade de experimentar o doce sabor de aprender", relata a professora Flávia.

Professora Mara com os alunos CNSD
Foto: Claudia Armali
Professor Renato Muniz
com as crianças











3 comentários:

  1. Parabéns CNSD por promover tanta aprendizagem aos seus alunos!

    ResponderExcluir
  2. Olá diretora, alunos, pais, coordenadores e professores. Nós, do CEA Sítio da Pedreira, também adoramos a visita de vocês. Aprendemos muito. O CEA está sempre à disposição do CNSD. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Renato e Mara, o CNSD agradece por terem acolhido nossas crianças e professores e proporcionado tardes tão especiais. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir