terça-feira, 11 de outubro de 2011

Seminário de Pais - Famílias em Rede

É possível pensar a Educação no sentido de ser um caminho para estruturar condutas que saibam lidar com a diversidade e a adversidade do nosso tempo? Numa sociedade cada vez mais competitiva e em constante mudança, conviver com a diversidade é, para muitos, fonte de resistência, medo e/ou imobilismo. No século XXI, o cidadão brasileiro espera e exige um educador cuja formação torna-o capaz de enfrentar os obstáculos da própria deficiência e limitação com um olhar mais realista e comprometido com uma vida mais harmoniosa e sustentável. É imperativo pensar, repensar e agir; a indiferença e o ceticismo devem dar lugar à ESPERANÇA-AÇÃO.

Para encontrar ressonância com as tantas questões que afligem os pais na contemporaneidade, é que a Rede Pitágoras oferece o SEMINÁRIO DE PAIS - FAMÍLIAS EM REDE, que aborda assuntos da atualidade, através de palestras desenvolvidas e contextualizadas com foco na família e suas múltiplas inquietações, a partir do tema Educar na diversidade e adversidade:missão impossível?

Esse ano, a diretoria do Colégio Nossa Senhora das Dores, junto com a Rede Pitágoras, oferece à família dominicana, o II Seminário de Pais e uma palestrante de grande competência.

Data: 22/10/2011
Local: Hotel DAN INN (antigo Shelton Inn Hotel Uberaba)
Endereço: Avenida Filomena Cartafina, 152 - Jardim Recreio dos Bandeirantes -Uberaba/MG

Programação
8h30 Recepção aos participantes/Entrega de credenciais

9h Sessão de abertura

9h30 Palestra: “Educar na diversidade e adversidade: missão impossível?”
Palestrante: Márcia Moreira
Licenciada em História e Geografia. Especialista em História do Brasil, Pedagogia Empresarial e Tecnologia da Educação e Didática do Ensino Superior. Coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Pitágoras de Ipatinga/MG. Palestrante da Coach Gestão de Talentos, Consultora Pedagógica e Coordenadora de Projetos Institucionais da Prefeitura de Timóteo/MG.

11h30 Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário