quarta-feira, 26 de outubro de 2011

II Semana Dominicana de Pastoral

Aconteceu no Colégio Nossa Senhora das Dores a Semana Dominicana de Pastoral, com o tema “O essencial de nossas vidas é que fique em algum lugar o fruto de nossa bondade”, que teve o intuito de  fortalecer ainda mais os valores de Domingos e Anastasie entre os alunos, professores, coordenadores, direção e funcionários.

A partir da riqueza da história CNSD, enraizada nos preceitos da Ordem Pregadora, iniciada há 800 anos, por Domingos de Gusmão e, seguidos, por Madre Anastasie, fundadora, há 161 anos, da Congregação das Irmãs Dominicanas do Rosário de Monteils, acredita-se que a evangelização se concretizará no cotidiano escolar na construção conjunta de uma escola em pastoral. A escola em pastoral não é uma questão, somente, de Ensino Religioso, nem de Catequese, nem de celebrações litúrgicas. É, sobretudo, questão de veicular um amplo processo educativo humanizante e social, inspirado na visão integral da pessoa humana, explicitado nos princípios da Educação Dominicana.

O projeto desenvolvido culminou com a socialização de trabalhos escritos, mostra fotográfica e apresentação de vídeos reflexivos e vivências por meio de visitas às seguintes instituições: Comunidade Betânia, Creche Dona Marta Carneiro, Asilo Santo Antônio, Comunidade Nova Jerusalém, Asilo São Vicente e Creche Pequena Casa de Maria pelos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.


Visita Asilo São Vicente

Visita Creche Pequena Casa de Maria

Mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário